Editoriais

A doença de Alzheimer

A doença de Alzheimer não acomete apenas o paciente, mas afeta todas as pessoas que o cercam, familiares e cuidadores. Sabemos que a melhor forma de lidar com essa doença é a informação em todos os níveis, incluindo a informação para vocês, familiares e cuidadores. Nesse sentido, este site tem trazido informações sobre as diversas formas de apresentação da doença, bem como as principais causas de demência.

Atualmente, a ausência de um exame único para o diagnóstico da doença pode trazer alguma dificuldade no diagnóstico, principalmente em fases mais iniciais da doença. Algumas vezes, as fases iniciais da doença têm sido consideradas como próprias do envelhecimento normal, o que têm atrasado o acesso dos pacientes aos medicamentos específicos.

Alterações de humor da doença, como depressão e alterações de personalidade podem ser mal diagnosticadas como apenas depressão, também atrasando um diagnóstico de demência. As alterações de comportamento podem aumentar a carga de estresse do familiar e cuidador, fazendo com que as dificuldades se tornem ainda maiores do que já são.

Portanto as informações encontradas neste site para os familiares e cuidadores têm a finalidade de tentar diminuir essa sobrecarga, fazendo com que estes possam cuidar melhor de todos. Mantemos um canal direto para críticas e sugestões. Sintam-se à vontade!


Mais Editoriais



Instituto de Memória - Núcleo de Envelhecimento Cerebral / NUDEC
Rua Napoleão de Barros, 618. Vila Clementino.
CEP 04024-002 / São Paulo – SP
T. 5575-1901
Logo Apsen WebSite Desenvolvido por:
BemStar.com.br e SiteCommerce.net