Editoriais

A doença de Alzheimer

A doença de Alzheimer não acomete apenas o paciente, mas afeta todas as pessoas que o cercam, principalmente familiares e cuidadores.

Sabemos que a melhor forma de lidar com essa doença é a informação em todos os níveis, incluindo a informação para vocês, familiares e cuidadores.

Nesse sentido, este site tem trazido informações sobre as diversas formas de apresentação da doença, bem como as principais causas de demência.

Atualmente, a ausência de um exame único para o diagnóstico da doença pode trazer alguma dificuldade no diagnóstico, principalmente em fases mais iniciais da doença.

Algumas vezes, fases iniciais da doença têm sido consideradas como próprias do envelhecimento normal, o que têm atrasado o acesso dos pacientes aos medicamentos específicos.

Alterações de humor características da doença, como depressão e alterações de personalidade podem ser mal diagnosticadas como apenas depressão, também atrasando um diagnóstico de demência.

As alterações de comportamento podem aumentar a carga de estresse do familiar e cuidador, fazendo com que as dificuldades se tornem ainda maiores do que já são.

Portanto as informações encontradas neste site para os familiares e cuidadores têm a finalidade de tentar diminuir essa sobrecarga, fazendo com que estes possam cuidar melhor de todos.


Mais Editoriais



Instituto de Memória - Núcleo de Envelhecimento Cerebral / NUDEC
Rua Napoleão de Barros, 618. Vila Clementino.
CEP 04024-002 / São Paulo – SP
T. 5576-4848 Ramal 2085
Logo Apsen WebSite Desenvolvido por:
BemStar.com.br e SiteCommerce.net