Editoriais

Informação

A informação é a melhor arma para se combater a doença de Alzheimer, passando pela informação aos familiares do paciente, aos cuidadores de pacientes e também ao público em geral. Mas uma vertente que sempre nos preocupa é a informação ao profissional de saúde, quer seja na sua formação, quer seja na sua atualização.

O esclarecimento sobre a doença, aos familiares e cuidadores, já se mostrou como uma importante ferramenta para melhorar a aderência ao tratamento, diminuir a utilização de medicamentos sedativos e auxiliar o acompanhamento médico do paciente, pois uma pessoa bem informada está mais atenta aos sinais e sintomas que podem surgir no paciente.

O modelo de informação que apresentamos neste site está no formato de textos de diversos profissionais que contribuem com suas experiências, através de perguntas e respostas mais frequentes sobre a doença, links de sites com referências importantes e, mais recentemente, com o formato de conversa on-line com especialistas da área.

Apresentamos, ainda, o registro do primeiro chat que ocorreu em nosso site, com perguntas muito interessantes! A ideia é que o chat se repita com maior frequência e conte com a participação de profissionais especialistas de outras áreas da saúde. Convidamos a todos para navegar em nosso site, com essas novidades, ressaltando que NADA SUBSTITUI A CONSULTA AO SEU MÉDICO! Esta é apenas uma forma de prestar serviço a uma população que está carente de informações e orientações.

Com a familiarização da navegação pelo site, esperamos que as pessoas tenham sugestões e críticas, que serão muito bem-vindas, para podermos aprimorar o conteúdo e as formas de apresentação. Não hesite em entrar em contato conosco.


Mais Editoriais



Instituto de Memória - Núcleo de Envelhecimento Cerebral / NUDEC
Rua Napoleão de Barros, 618. Vila Clementino.
CEP 04024-002 / São Paulo – SP
T. 5575-1901
Logo Apsen WebSite Desenvolvido por:
BemStar.com.br e SiteCommerce.net